O Uso das Tecnologias em Minha Vida

O uso de tecnologias desde a criação do mundo tem revolucionado a vida do homem e ajudado e muito no nosso cotidiano. Ao fazer uso de tecnologias, observamos que elas facilitam o nosso dia-a-dia, seja no trabalho ou em casa.
Aprendi a utilizar o computador especificamente, a mais ou menos uns três anos através da necessidade para melhor realizar o meu trabalho, aos poucos fui perdendo o medo de abri-lo e observando as outras pessoas fui perguntando e tirando as dúvidas com alguém que já tivesse conhecimento. Sabendo que a cada dia vão sendo criado e renovado o seu uso,tornar-se necessário que estejamos sempre nos atualizando e reformulando conceitos e atitudes para que possamos acompanhar as novas mudanças que estão por vir.
O uso do computador nos dias de hoje tornou-se quase que indispensável para nossa vida, desde a comunicação via internet ( msn, emailetc) até o controle do tráfico aério do qual como sabemos a maioria das pessoas necessitam.
No meu trabalho hoje o uso do computador, principalmente a internet tornou viável a comunicação entre as pessoas. O repasse de informação de dados, a troca de informação, cursos e capacitações a distância, envio e recebimento de email, documentos que recessitam de urgência de resposta etc. tudo isso pode ser feito via computador, o que antes era realizado pelos correios e a maioria das vezes quando chegava ao destino já estava com a data de recebimento e envio de resposta bastante atrasada.

Prof. Elienice Rabelo
Novembro/2008

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paulo Freire o Pai da Pedagogia

A Todos o que fazem a Escola Maria Edilce